quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Maysa


Semana passada, iniciou uma minissérie, sobre um cantora que fez muito sucesso, dentre as décadas de 40 e 50 se não me falhe a memória, ela viveu 40 anos, morrendo em um acidente de carro, que a matou. A semelhança em que a Larissa Maciel (atriz que faz a personagem Maysa) é muito grande, apesar das imagens que existem mostrando a Maysa sejam velhas, mas mesmo assim, mostram uma grande semelhança, somente no rosto, pois as sobrancelhas, são maquiadas, para darem uma levantada no rosto de Larissa, os olhos são exageradamente pintados mostrando a ambição que existe dentro dela, Larissa Maciel é daqui mesmo do Rio Grande do Sul, de onde o autor e os diretores tiveram procurando a mulher mais semelhante possível da cantora dos anos 50. Nas primeiras semanas quando foi lançada essa nova minissérie, eu desacreditei em olhar, pois seria chato, em olhar uma coisa que já foi, mas ouvindo cada detalhe com que o locutor falava, ''uma mulher que viveu intensamente'', depois alguns dos atores, foram no faustão ¬¬, não olho sempre, aí foi a última prova, que me fez acreditar que era certo eu olhar essa minissérie, olhando o primeiro capítulo, fica tudo no ar um pouco, pois o autor não mostra tudo corrido, e sim algumas lembranças, como era, uma parte depois a outra, aleatoreamente, sem seguir uma determinada linha do tempo.  O primeiro capítulo, começou com a morte dela, depois foi até a época em que ela era criança e começou a decorrer a história, cada capítulo tem quase uma hora, dividido em três blocos. Em todos os capítulos, mostra algo de importante que aconteceu em sua vida, a minissérie não poderia mostrar dia a dia como foi a vida da cantora, pois senão seria muito cansativo assistir, ainda que são 9 capítulos apenas. Olhando a essa minissérie, eu pensei em muuitas coisas, uma delas foi que todas as pessoas tem uma fraqueza até mesmo os maiores vilões, na novela A Favorita, foi achando a fraqueza da vilã que a protagonista conseguiu que a vilã fosse para a cadeia, uma das fraquezas da Maysa, era como ela falou, tenho medo de amar e não ser amada, até agora ela passou por dois grandes romances que talvez marcaram sua vida, pois estão presentes na minissérie, um deles foi o marido, com que ela teve seu único filho, André Matarazzo, eles tinham 16 anos de diferença entre as idades, e ele nunca gostou que ela cantasse, pois a família dele era uma das mais ricas da cidade, e ela não precisava cantar para ganhar dinheiro, ela sempre gostou de cantar, ela cantava porque gostava e não por dinheiro, claro que ela desejava ganhar muito dinheiro, mas ela cantava porque gostava, e assim como cantava bem, era famosa, ela bebia, e fumava, apesar disso ela fazia belas apresentações, seus amigos e sua família sempre alfinetava ela sobre essa história dele beber e fumar muito, por isso ela fez uma cirurgia, colocou uma pílula dentro do organismo, que quando ingerisse álcool ela passaria muito mal talvez chegasse até morrer, mas ela poderia fumar, e ela continou a fumar, até que bateu o carro e morreu, outra grande paixão que ela teve na sua vida, era um compositor de músicas, que acabou ficando com ela só por interesse de que ela gravasse sua música, pois ela era uma cantora muito famosa, e as músicas dele se tornariam sucesso por toda vida dela, mas ela era uma grande compositora, mesmo mostrando tristeza em todas as suas música, assim como ela dizia, esse é meu estado de espírito, um dia seu marido disse:
- Todas as suas músicas só mostram que você está triste.
- Mas esse é meu estado de espírito
- Então quer dizer que você não gostou de se casar comigo?
- Claro que sim.
Essa conversa foi no início, na verdade ela talvez estivesse um pouco triste por dentro pois ele nunca gostou da ideia dela ser uma cantora, talvez ele tivesse muito ciúme dela, até porque ele disse que no disco dela, não teria foto alguma, e que todo o dinheiro que ela ganhasse com a venda dos milhões de disco, seria tudo para entidades carentes. A sua segunda paixão, durou por pouco tempo, pois ela descobriu que ele tinha outra, e que eles se casariam, ela descobriu isso, e ele nem sabia, isso foi o fim do amor deles, ela não aguen
tava mais paixões que terminaram em nada, um deles, não gostava que ela cantasse, outro só tinha interesse nela, assim como ela disse, tenho medo de amar, e não ser amada. Quem se interessou pela história dela, ou gostou da forma que eu conte, sei lá, ainda tem o capítulo de hoje, e amanhã, ou então assista no youtube, pois tem todos os capítulos lá, quando eu não conseguia olhar na televisão, eu olhava no youtube no outro dia, no youtube não tem a mesma emoção de olhar na televisão, mas da mesma forma, é a mesma história, é muito legal. Hoje vai aparecer uma nova paixão na vida dela, que também não vai servir pra nada, o homem já é casado. Maysa tem um filho, vivo, que aparece na novela desde os primeiros capítulos, ele é o Jayme Monjardim Matarazzo, mais conhecido como Jayme Monjardim, diretor de VÁRIAS novelas da globo, imaginem o prazer que foi pra ele dirigir essa minissérie, sem contar que ele tem dois filhos, um deles também é Jayme, e o outro eu não me recordo, um é criança e o outro é quase adulto, os dois aparecem na minissérie como filhos de Maysa, na vida real são os netos de Maysa. Vou parar por aqui meus comentários, eu teria muitos outros mas hoje são só esses, assistam Maysa quando fala o coração, eu digo, vale a pena! 

Obriigado pela atenção, Rodrigo

3 comentários:

Íris Lisbôa disse...

boom, eu não olho Maysa, mas o Rodrigo me mandou um video no youtube muiito arriado :)
Maysa diz: "Se tu não me comer, eu te como."
HUSIAHISUHAUISHIUAHSUAHSUIHA
beijos rodrigo, te amo ♥

Juliana disse...

eu olhei uma vez só, e nunca mais!
hsiahsiuahsaish
gostei do blog, Rooodrigo!
Beijosmeliga!


Te adoroo! ♥

rodrigo disse...

Obriigado Juziinha!

Te adoro,, Beijão ;*