quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Vícios

Agora é ano novo, e temos que pensar um pouco sobre nós, refletir, pensar em tudo o que fizemos no ano em que passou, pra não fazer no novo ano. Nesta época, início de ano, comecei a pensar em o que vou fazer em 2009, pensando como seria o meu ano, e agora, termina uma novela, começa outra, na semana passada começou uma minissérie e vai terminar essa semana. E começei a ver que a novela é um vício meu, talvez um vício passivo, pois não tenho a obrigação de olhar uma ou outra novela todos os dias, hoje em dia a televisão brasileira aberta tem umas dez novelas eu acho, mas optei exclusivamente, por assistir as novelas da Globo, eu não assisto todas elas, todos os dias, por exemplo, a Malhação, eu sei o que acontece, e olho às vezes, a novela Negócio da China, só olho mas três vezes na semana, não olho todos os dias, mas eu sei o que acontece, conheço a história, sei um pouco sobre cada personagem, a novela das sete, eu olho o máximo o que eu posso, mas não olho todos dias ela não tem uma grande prioridade, se tiver algo melhor na televisão olho o outro programa, essa novela é um pouco chata pra acompanhar, o que acontece nela poderia ser melhor, acho que o autor poderia ser um pouco mais radical com o que acontece na novela, talvez um dia crio posts falando exclusivamente das novelas, das histórias, com fotos minhas conclusões, o que pode acontecer, minhas opiniões e tal, a novela a Favorita, é Sagrada,não perco um capítulo, quando eu não estava de férias não olhava todos os dias, eu dormia ás 21:30 mas ou menos, pra acordar 5:30, e a novela começava às 21:00 e só terminava após às dez horas, eu não poderia olhar todos os dias, pois depois eu não conseguiria ficar acordado nas aulas de manhã no próximo dia, mas aquela meia hora que eu tinha para olhar a novela, eu assistia, ao mesmo tempo que arrumava minhas 'coisas' para aula do próximo dia, os cadernos, a roupa que usaria, ajeitava o despertador, que era o celular da minha mãe, e sempre tomava banho no intervalo dentre uma novela e outra, que é o Jornal Nacional. Semana passada, começou uma nova minissérie composta por 9 capítulos, contando a história da vida de uma cantora brasileira que fez sucesso em todo mundo por volta dos anos 40 e 50, começando a história desde sua infância até o dia de sua morte. Eu também acompanho todos os dias o capítulos dessa minissérie, eu acho muito legal a história dela, o jeito que ela viveu e como viveu, eu critico ela, assim como todos os outros que viviam na volta dela criticavam ela, ela bebia muito, execivamente, e fumava ao mesmo tempo que bebia, eu tenho nojo à cigarro e bebidas alcoólicas, mas ela foi uma grande mulher, eu adoro o jeito que ela tratava os outros, poderia ser um pouco arrogante, mas ela era assim, ela não deixava que ninguém duvidasse dela, poderia passar vergonha na frente de todo o mundo, mas ela não ligava para os outros, assim que é uma mulher de verdade. Escrevendo assim, com muitos detalhes sobre uma novela, um home, é um pouco estranho, pois todos dizem que quem tem que olhar novela é a mulher, acho isso coisa de gnte ignorante, que não sabe o que é vida, eu não estou nem aí para o que os outros pensam sobre mim, se falam mal de mim, eu vou continuar olhando minhas novelas, e gostando delas, se eu um dia parar para pensar em cada pessoa que fala de mim, que fica falando mal do que faço e do que deixo de fazer, eu não me importo, pois eu sou eu, e sou mais eu. Agora, voltando um pocuo para vícios, um dos meus vícios, que podem me fazer mal, é jogar cartas isso pode me fazer mal, MUITO mal, pode me prejudicar, talvez, um dos meus jogos favoritos, é Pife, é o jogo que mais bem conheço e jogo com cartas, eu sei outros também, mas muito pouco e quero conhecer também, outros jogos com cartas. Quando fui pra praia com minha mãe, duas tias, um primo e o meu irmão, meu primo comprou um baralho de cartas em um 1,99, e como não tinha nada pra fazer, e chovia muito naquelas duas infinitas  semanas que ficamos na praia, preferimos jogar carta, minha tia disse que não teria graça jogar carta se não apostasse nada, nossas primeiras apostas eram 10 centavos, várias vezes eu ganhei o jogo, em um dia, ganhei mais de 1 real, -não é uma grande quantia, mas pra quem apostava 10 centavos tudo bem - e no outro dia, perdi tudo, nossas apostas maiores foram de 20 centavos, onde jogavam 5 pessoas, e ganharia 1 real  a cada vez que 'batesse' - expressão usada quando ganha o jogo no pife - algumas horas, todos estavam locos para ganhar um real, afinal estávamos na praia, uma cidade super pequena, a maioria das coisas eram tanto baratas como caras ao mesmo tempo. Então de lá pra uns tempos fiquei um tempão sem jogar carta, foi um pouco chato, porque sempre gostei, acho que desde os 8 ou 10 anos sei jogar - não lembro - mas acho muito legal jogar cartas. Imagina se esse jogo vira um vício pra mim? Ainda que aposte dinheiro e jogue, é muito ruim ainda, eu ainda não aprendi muito bem como se perde, mas é muito legal, isso é um vício muito ruim, que pode mesmo me fazer mal, as novelas, talvez me façam bem, talvez façam mal, pois enquanto olho uma novela, estou aprendendo, indiretamente, mas estou, como se relacionar com uma pessoa, saber um pouco sobre romance, saber um pouco sobre mistérios, desvendar mistérios, das novelas, acho isso MUITO legal, quando uma novela anda muito pra frente é chato quando não tem mistérios nem nada, nem mortes e talz, - vilões das novelas das 8 são muuuuito mais malígnos do que os vilões das novelas da 7, isso é fato - mas imagina, se um dia, em vez de ir para casa de um amigo fazer uma festa, um churrasco, preferir ficar em casa, talvez para assistir um último capítulo da novela (?), isso (uma possibiliade) pode ser ruim pra mim, e eu odeio perder amigos. Eu espero que todos tenham, entendidos o que eu queria ter passado.

Obrigado pela atenção Rodrigo

2 comentários:

Íris Lisbôa disse...

Rodrigo novelero. ^^
parabéns pelo post :D
beijosmeliga.

Nati disse...

vtnc, jura que eu li tudo isso. as vezes tu foge tu assunto, mas tu tá indo muito bem *-* beijao